Ensaio escola de samba rosas ouro leite frango

Foto: Diego Mendes / Divulgação VIRADOURO: A escola de Niterói apresenta o samba "Vira Viradouro!", sobre histórias fantásticas de um livro mágico. E para quem gosta de samba e carnaval, é nesse tradicional bairro que fica localizado o barracão da também tradicionalíssima escola de samba Rosas de Ouro. Os ensaios ainda contam com a presença dos nossos casais de mestres-salas e porta-bandeiras, ala das baianas, Velha Guarda e passistas do grupo. Benvindos à fábrica dos sonhos é o samba-enredo da agremiação, que tem Ellen Roche (foto) como madrinha de bateria pelo quarto ano consecutivo. A última agremiação a definir seu hino foi a Sociedade Rosas de Ouro, que fez festa na madrugada deste sábado (28) em sua sede social na Zona Norte da capital paulista.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Rosas de Ouro é uma escola de samba da cidade da Serra, porém disputa o Carnaval da capital, Vitó como cores: Azul royal e dourado, sendo oriunda das comunidades de Serra Dourada I, II e que numa parceria com outra escola de Serra (Tradição Serrana) passará a dividir ensaios, eventos e até a confecção de alegorias e fantasias 1. A Sociedade Rosas de Ouro foi criada em 1971 por um grupo de quatro amigos: José Luciano Tomás da Silva, João Roque "Cajé", José Benedito da Silva "Zelão" e Eduardo Basílio, seu eterno presidente, que permaneceu à frente da escola até outubro de 2003 e dá nome à quadra da escola.

A Sociedade Rosas de Ouro é uma escola de samba que fundada em 1971, na Brasilândia, por José Luciano Tomás da Silva, João Roque "Cajé", José Benedito da Silva "Zelão", Hernane Basílio e Eduardo Basílio, sendo o último o presidente desde a fundação da escola até sua morte em outubro de 2003. Fundada em 1971, a agremiação já foi campeã sete vezes do carnaval paulistano - o último título veio em 2010, quando levou para avenida um samba-enredo que falava do cacau.



Galeria de fotos da final de samba-enredo da Rosas de Ouro A final do concurso eliminatório na escola da Freguesia do Ó contou com três concorrentes disputando a autoria de mais uma trilha de um desfile da agremiação,. Que tal acompanhar um ensaio? Mesmo com todas essas opções, a Freguesia do Ó é um bairro bastante tranquilo e com um clima agradável e calmo.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem